(18) 3609-2389
(18) 99713-2799
Cursos Prestação de Contas Do FNAS – Agiliza SUAS e sua Funcionalidade Integrada com o Sistema BB Gestão Ágil
Início: 25/04/2025 Carga horária: 08 horas/aula Curso Presencial São Paulo/SP
Prestação de Contas Do FNAS – Agiliza SUAS e sua Funcionalidade Integrada com o Sistema BB Gestão Ágil

/controle/arquivo/bn-prestacao-de-contas-do-fnas-–-agiliza-suas-e-sua-funcionalidade-integrada-com-o-sistema-bb-gestao-agil.png
INSCRIÇÕES ABERTAS
Data: 25 de Abril

25 Abr

Sexta

08 horas/aula

Valor total:
R$ 2.016,00
Cidade: São Paulo/SP
Local: no Hotel Nacional Inn Jaraguá São Paulo, localizado na Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista.
Inscrições: 11 Mar a 25 Abr
30 vagas
Carga horária: 08 horas/aula
Curso: Presencial
Início: 25/04/2025
Professor: Edna Cristina Ávila da Silva Moreira
Observação:

Este curso encontra-se na modalidade híbrida, ou seja, ele irá acontecer de forma Presencial e Online ao mesmo tempo. 

Atente-se na modalidade escolhida antes de se inscrever!

Adquira aqui seu curso, informe sua forma de pagamento (cartão de crédito ou Pix), e assim que o pagamento for confirmado o curso estará disponível para você.
Na inscrição alternativa você informa seus dados de contato para que a Assessoria Pública entre em contato e complete a inscrição para você.
Público Alvo

Secretários, Diretores, Técnicos, Gestores, Contadores e pessoal envolvido em execução e prestação de contas dos recursos transferidos fundo a fundo da assistência social.
Objetivos

Capacitar gestores e servidores para que estejam aptos a prestar contas dos recursos federais, transferidos fundos a fundo para cofinanciamento dos serviços sociais. Orientar os servidores envolvidos de como realizarem os gastos de forma correta e alimentarem o sistema de acordo com as normas legais.


Programa

1 – INTRODUÇÃO
1.1 Portaria 1043 de 24 de Dezembro de 2024;
1.2 Conhecendo a CHAVE J;
1.3 Integração e cadastramento.
 
2 – CADASTRAMENTO E PERFIS
2.1 Gestor SUAS;
2.2 Técnicos;
2.3 Acesso as contras do FNAS via BB Ágil.
 
3 – FUNCIONALIDADE DO BB GESTÃO ÁGIL
3.1 Tela inicial;
3.2 Relação de todas as contas;
3.3 Aplicação no mercado financeiro;
3.4 Saldo e movimentação da conta;
3.5 Extrato da movimentação com os dados do credor;
6.6 Conciliação bancária via sistema ícone azul e vermelho;
3.7 Documento comprobatório das despesas, nota fiscal e outros.
 
 
3 – EXECUÇÃO DO SISTEMA
3.1 Relatórios Financeiros Retroagindo desde Janeiro/2024;
3.2 Informações Disponíveis:
3.2.1 Execução financeira das contas;
3.2.2 Dados dos documentos de despesas;
3.2.3 Dados de classificação dos gastos.
 
4 – AGILIZASUAS
4.1 – Como acessar agilizasuas – Plataforma GOV;
4.2 – Fluxo das informações entre BB Gestão Ágil e Agilizasuas;
4.3 – Informações tela inicial agilizasuas;
4.4 – Funcionalidades do sistema:
4.4.1 – Controle de acessos;
4.4.2 – Gestão de processos;
4.4.3 – Prestação de contas;
 
4.5 – Prestação de contas;
4.5.1 – Movimentação financeira;
4.5.2 – Aplicação financeira;
4.5.3 – Recursos próprios e recursos estaduais;
4.5.4 – Resumo executivo;
4.5.5 – Comentários do gestor;
4.5.6 – Tipos de pendencia de preenchimento;
4.5.7 – Finalização da Prestação de contas.
 
5 – CATEGORIA DE GASTOS (gastos permitidos)
5.1 – Proteção social Básica;
5.2 – Proteção social especial.
 
6 – Lista de categorias e subcategorias da despesa
 
7 – Folha de pagamento
7.1 – Equipe de referência
 
8 – Tipos de prestação de contas e grupo de contas
8.1 - Serviços e programas socioassistenciais
8.1.1 Proteção social básica;
8.1.2 Proteção Social Especial;
8.1.3 Programas socioassistenciais;
8.1.4 Repasse para emergências.
8.2 – Transferências SIGTV
8.2.1 – Incremento temporário GND 3;
8.2.2 – Estruturação da rede GND 4.
8.3 – IGD-SUAS
8.4 – IGD-PBF
 
9 – Emendas especiai
Pós-Curso

Pós-Curso durante 12 meses, com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, solucionando dúvidas e discutindo questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.


Docentes

edna-1.jpg Edna Cristina Ávila da Silva Moreira

Contadora; Pós Graduada em MBA Gestão de Cidades; 29 anos de experiência em Contabilidade Pública; Presta assessoria orçamentária, financeira e prestação de contas aos municípios de Paranapanema, Manduri, Sarutaiá, Cafelândia, Nuporanga, Cabrália Paulista, Cerqueira Cesar e Lins; Instituto de Previdência de Paranapanema e Faculdade de Ciências Contábeis e Prestou assessoria Administrativas no município de Avaré e Câmara Municipal de Avaré.

Adquira aqui seu curso, informe sua forma de pagamento (cartão de crédito ou Pix), e assim que o pagamento for confirmado o curso estará disponível para você.
Na inscrição alternativa você informa seus dados de contato para que a Assessoria Pública entre em contato e complete a inscrição para você.
Já pensou em levar este curso para o seu município?
Você escolhe o tema, a data e o local exclusivo para sua equipe, com a vantagem de redução do valor de até 50% e uma programação adaptada a sua realidade.

Organização Paulista em Gestão Pública
É uma empresa prestadora de serviços de concursos, processos seletivos, consultoria e assessoria, voltados ao setor público, pesquisa, levantamento de dados, realização e organização de eventos.

(18) 3609-2389
(18) 99713-2799
comercial.organizacaopaulista@hotmail.com
ISO 9001
Formas de Pagamentos:
CNPJ: 07.312.843/0001-72 | NOVA VISAO GESTAO PUBLICA CONSUL

CNPJ: 09.602.302/0001-04 | AP ORGANIZAÇÃO PAULISTA EM GESTÃO PÚBLICA LTDA EPP

CNPJ: 33.536.785/0001-70 | ASSESSORIA PUBLICA TREINAMENTOS LTDA

Global WebSites