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Cursos Planilha Múltipla CAIXA + Módulo Obras TransfereGov.br -
Aulas: 21/05/2025 a 23/05/2025 Carga horária: 24 horas/aula Curso On-line
Planilha Múltipla CAIXA + Módulo Obras TransfereGov.br -

Elaboração de custo de OBRAS para tomadores de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) + Projeto de engenharia, Licitação, lançamento de VRPL, lançamento de Instrumentos Contratuais, Cadastro Empresas e Medições, Ateste dos Serviços Concluídos, Medição Convenente, lançamento de Notas Fiscais, Pagamento pela Plataforma, Recolhimento de tributos na fontee e Relatórios de Execução

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INSCRIÇÕES ABERTAS
Datas: 21 de Maio a 23 de Maio

21 Mai

Quarta

08 horas/aula

22 Mai

Quinta

08 horas/aula

23 Mai

Sexta

08 horas/aula

Valor total:
R$ 3.900,00
Inscrições: 19 Mar a 21 Mai
30 vagas
Carga horária: 24 horas/aula
Curso: On-line
Aulas: 21/05/2025 a 23/05/2025
Professor: Nilson Neris Santiago Júnior
Observação:

Este curso encontra-se na modalidade híbrida, ou seja, ele irá acontecer de forma Presencial e Online ao mesmo tempo. 

Atente-se na modalidade escolhida antes de se inscrever!

Adquira aqui seu curso, informe sua forma de pagamento (cartão de crédito ou Pix), e assim que o pagamento for confirmado o curso estará disponível para você.
Na inscrição alternativa você informa seus dados de contato para que a Assessoria Pública entre em contato e complete a inscrição para você.
Público Alvo

Chefes e Diretores de Departamento de Licitações e Contratos; Chefes e Diretores do Departamento de Compras, Secretários Municipais; Servidores que atuam na área de compras de materiais e contratação de serviços; Contadores; Advogados; Assessores Jurídicos; Ordenadores de Despesa; Fiscais e Gestores de Contrato; Autoridades Superiores; Servidores Integrantes do Controle Interno e de Tribunais de Contas, bem como outros que atuam, direta ou indiretamente, na área de Contratos Administrativos.


Objetivos

Passo a passo para elaboração de orçamento através de Planilha Múltipla Caixa Econômica Federal, para entrega de Projeto Básico quando celebrado Contratos de Repasse via Plataforma +Brasil (TransfereGov.br) de maneira integrada e automatizada.
Capacitar profissionais para atuar como técnicos nas novas e principais execuções da Plataforma +Brasil (AIO, VRPL, PLE, Módulo Empresas etc), assegurando maior eficiência e eficácia à gestão das transferências federais especialmente nos projetos com execução de obras de engenharia.
Alertamos que se trata de curso voltado para gestores que acompanham os projetos de obras de engenharia, com foco nas funcionalidades do módulo de obra e das peculiaridades da orçamentação e planejamento de uma obra para acompanhamento por evento. Embasamento teórico sobre Frente de Obra, Evento, Planilha de Levantamento de Eventos e ainda aprenderemos como elaborar e planejar uma obra com uso da Planilha Múltipla da Caixa Econômica Federal e como inserir a aprovar um projeto básico na Plataforma Mais Brasil.
Treinamento 100% PRÁTICO (leve seu notebook). Aula expositiva com utilização da Plataforma +Brasil para estudo de casos concretos e simulações em ambiente de capacitação. Nosso treinamento vai além do preenchimento correto no Sistema, busca formular função biunívoca entre dois conjuntos, de um lado, o dos dispositivos legais que regem a matéria; e de outro, o das funcionalidades do Sistema, possibilitando assim aos participantes do curso conhecer na teoria e na prática todas as fases no referido sistema de forma dinâmica e eficaz.
Consiste na demonstração operacional, organizada e sistematizada em ambiente funcional, preservando a relação treinamento/produção.


Programa

1. Sabatina Gerencial do Conteúdo:
1.1. Visão geral das Planilhas;
1.2. Modelagem do fluxograma operacional da Planilha de Custos;
1.3. Apresentação fluxograma do treinamento e do material didático;
1.4. Histórico;
 
2. Projeto de Engenharia:
2.1. Documentação exigida pela Mandatária;
2.2. Cuidados e informações adquiridas no dia-a-dia;
2.3. Modelos de documentos de engenharia;
2.4. Cláusula suspensiva x Prazos;
2.5. Questões relacionadas a cláusula suspensiva ou condicionante;
 
3. Planilha de Referência:
3.1. Download dos relatórios do SINAPI;
3.2. Explicação das diferenças entre Desonerado e Não Desonerado;
3.3. Importação da SINAPI em Planilha de Referência;
3.4. Importação outros Tabelas de Custos em Planilha de Referência;
3.5. Preenchimento de Composições;
3.6. Elaboração de referência através de Cotação;
 
4. Planilha Múltipla:
4.1. Relacionar a Planilha e Referência de Preços com a Planilha Múltipla;
4.2. Apresentação da Planilha, abas Menu, Dados e Novo;
4.3. Aba BDI (Bonificações e Despesas Indiretas);
4.4. Aba Planilha Orçamentária;
4.5. Atualização da Planilha Orçamentária com o Quantitativo da Planilha de Cálculo;
4.6. Definição dos Eventos e Frentes de Obras;
4.7. Abas Crono, Crono PLE e QCI;
4.8. PLE, Ofício;
4.9. Obras por BM e Aba BM;
4.10. Explanação da Medição de Obras na Plataforma Mais Brasil.
 
5. Lançamento do Projeto Básico na Plataforma Mais Brasil:
5.1. Acesso a Plataforma, Perfis para Lançamento do Projeto Básico;
5.2. Preenchendo os dados básicos do projeto;
5.3. Anexos;
5.4. Responsável Técnico;
5.5. Documentação Complementar;
5.6. Quadro de Composição de Investimento (QCI);
5.7. – Planilha Orçamentária (PO);
5.8. Cronograma Físico-Financeiro (CFF);
5.9. Quadro Resumo e envio para Análise.
 
6. Processos de execução – Licitação:
6.1. Distinções entre processos de execução de entes públicos e de entidades privadas sem fins lucrativos;
6.2. Inclusão de processo de execução na modalidade Tomada de Preços (obrigatório para Obras);
6.3. Elementos mínimos que devem constar dos processos de execução;
6.4. Cadastro das empresas participantes do certame;
6.5. Cadastro dos lotes (itens) licitados;
6.6. Anexos da documentação pertinente ao processo;
6.7. Envio do processo de execução para aceite;
6.8. Analise e aceite do processo de execução;
6.9. Relatório de Aceite de Licitação;
 
7. Repasses Ministério.
7.1. Documento Hábil;
7.2. OPs/OBs;
7.3. Extrato Bancário do convênio.
 
8. Módulo Empresa Cadastramento:
8.1. Apresentação do Módulo Empresas;
8.2. Cadastro de Empresas;
8.3. Associação de perfis ao usuário operacional da empresa;
8.4. Verificações da Plataforma +Brasil para emissão de AIO automática.
 
9. Verificação do Resultado do Processo Licitatório (VRPL):
9.1. Documentação exigida no Módulo VRPL;
9.2. Associação de Lotes e Licitações na VRPL;
9.3. Inclusão de anexos exigidos na VRPL;
9.4. Planilhas Orçamentárias Licitada VRPL;
9.4.1. Dados Gerais;
9.4.2. Eventos;
9.4.3. Frente de Obra;
9.4.4. Planilha Orçamentária;
9.4.4.1. Atualizado na Data Base da Licitação;
9.4.4.2. Macrosserviço / Serviço;
9.4.5. CFF;
9.4.6. PLQ;
9.4.7. Itens;
9.4.8. Parecer;
9.4.9. Quadro Resumo;
9.5. Quadro de Composição de Investimento (QCI).
 
10. Instrumentos Contratuais:
10.1. Dados Gerais;
10.2. Empresa Executora e Processo Licitatório;
10.3. Lotes e Submetas;
10.4. Anexos;
10.5. Documentação exigida no Módulo Instrumento Contratual;
10.6. Checklist;
10.6.1. Itens de Verificação para a Conclusão de Instrumento Contratual;
10.6.2. Itens de Verificação para a Emissão da AIO.
 
11. Módulo Acompanhamento:
11.1. Responsável Técnico Fiscalização;
11.2. Responsável Técnico Execução;
11.3. Vinculo da Anotação / Registro de Responsabilidade Técnica;
11.4. Documentação Complementar.
 
12. Módulo Empresa Medição:
12.1. Preencher Medição;
12.2. Preenchimento dos Eventos;
12.3. Preenchimento dos Serviços Concluídos;
12.4. Assinatura do Boletim;
12.5. Envio de medição para análise do fiscal do convenente.
 
13. Medição Convenente:
13.1. Acompanhamento de Obras;
13.2. Fiscalização de medição;
13.3. Ateste dos Serviços Concluídos;
13.4. Assinatura do fiscal.
 
14. Anexos Execução da Medição:
14.1. Elaborar a Planilha Geradora modelo CAIXA;
14.2. RRE;
14. Ofício;
14.4. Cronograma Físico Financeiro.
 
15. Preparativos para execução de pagamento a fornecedores:
15.1. Registro dos Operadores do OBTV;
15.2. Registro do Ordenador de Despesa;
15.3. Cadastrar domicílio bancário fornecedor;
15.4 Registro e pagamento de contrapartida;
 
16. Procedimento para liquidação de Nota Fiscal.
16.1. Documentos de Liquidação;
16.2. Vinculação de metas, etapas, licitação e itens ao documento de liquidação;
16.3. Informar tributos retidos na fonte.
 
17. Pagamentos na Modalidade OBTV e Retenções:
17.1 Inclusão de pagamentos OBTV;
17.2 Preenchimento doe pagamento – metas e etapas por recursos da concedente e convenente;
17.3 Liberação do pagamento;
17.4 Recolhimento das Retenções e liberação.
 
18. Relatórios de execução:
18.1. Fluxograma de relatórios de execução;
18.2 Tipos de relatórios de execução;
18.3. Relatórios gerados automaticamente;
18.4. Geração e envio de relatórios de execução;
18.5. Analise e tomada de decisão acerca de relatórios de execução.
 
Tópico Bônus – Extra (Participação não obrigatória)
19.1. Devido a notória especialidade do consultor, será aberto meio período do segundo dia para troca de experiências, ou até mesmo discussão de dificuldades enfrentadas pelos participantes afim de encontrar alternativas viáveis para seus empreendimentos;
19.2. Em caso de tempo hábil, poderá ser discutidos casos particulares dos municípios participantes, desentrelaçando problemas que o Gestor estejam enfrentando.


Pós-Curso

Pós-Curso durante 12 meses, com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, solucionando dúvidas e discutindo questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.


Outras Informações

NOTA: Para melhor acompanhamento, é aconselhável que o participante leve notebook ou quaisquer equipamentos com a internet. Além disso, caso queira discutir determinados casos no local do treinamento, o consultor poderá atendê-lo individualmente ao final.


Docentes

nilson_neris_santiago_junior.jpg Nilson Neris Santiago Júnior

Pós Graduando em Gestão de Políticas Públicas, Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Paulista; Atualmente é assessor e consultor do SICONV, realizando inclusão de Dados, Envio de Propostas, Acompanhamento, Pagamentos e Prestação de Contas Convênios através do Portal SICONV. Técnico em Mecatrônica e Técnico em Análise e Produção de Açúcar e Álcool. Auditor Interno ISO 9001:2015, experiência profissional à implantação e manutenção do sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015, qual compreende desde o início da implantação da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade até as manutenções periódicas da mesma, incluindo atividades de treinamento e elaboração de documentos do SGQ.

 

 

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Organização Paulista em Gestão Pública
É uma empresa prestadora de serviços de concursos, processos seletivos, consultoria e assessoria, voltados ao setor público, pesquisa, levantamento de dados, realização e organização de eventos.

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comercial.organizacaopaulista@hotmail.com
ISO 9001
Formas de Pagamentos:
CNPJ: 07.312.843/0001-72 | NOVA VISAO GESTAO PUBLICA CONSUL

CNPJ: 09.602.302/0001-04 | AP ORGANIZAÇÃO PAULISTA EM GESTÃO PÚBLICA LTDA EPP

CNPJ: 33.536.785/0001-70 | ASSESSORIA PUBLICA TREINAMENTOS LTDA

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